07 agosto 2013

A Magia de ler


Titulo: A Mediadora- A terra das sombras
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Paginas: 288

Suzannah Simon, 16 anos aparentemente uma adolescente normal que acaba de mudar-se de Nova York para a Califórnia. Sua mãe casou-se novamente (após anos depois da morte de seu pai) com um cara até legal chamado Andy, que tem 3 filhos, e a cada um deu um apelido secreto, Soneca (Jake) o mais velho, apelidou assim por está sempre com sono, Dunga (Brad) por ser muito boboca e Mestre (David) o mais novo, ele tem suas esquisitices e uma mente fotográfica incrível.

No dia seguinte de sua chegada a Califórnia já foi para seu primeiro dia de aula no Junipeiro Serra, que faz 300 anos que esta ali, o que não a agradou, pois não gosta de construções antigas, havendo grandes possibilidades de alguém ter morrido ali.
Suzannah aparentemente normal, não é nada normal, ela fala com mortos, pode os ver e os tocar e já teve muito trabalho com espíritos que não querem sair do mundo dos vivos, já quebrou ossos por brigar com eles e já se passou por doida por saber coisas que as pessoas não sabiam a respeito de seus parentes falecidos.
Mas ao chegar em sua nova escola descobre que ela não é a única com esse "dom", o padre Dominic diretor da escola também pode os ver e falar com eles. Com um fantasma já a sua espera que não parece nada feliz, ela é a Heather (antes conheceu Jesse um fantasma muito bonito, bonito demais para um morto, mas com esse ela se deu melhor) que já demonstrou raiva por ela está ali.
Suzannah vai descobrir como ela morreu após ela tentar matar seu ex-namorado Bryce, o qual Suze salva de uma torra de madeira que esmagaria sua cabeça.
Após tentar convencer Heather a seguir para onde deve ir, quase é morta, mas Jesse vem lhe ajudar e se não fosse por ele talvez estivesse morta. Mas muitas coisas acontecem, pois Heather fica com muito mais raiva e ao tentar matar Bryce novamente quase mata o padre Dominic.
Furiosa com o ultimo ato de Heather, Suze decide fazer um exorcismo, pois de algum modo ela vai se livrar desse fantasma perturbador. El luta para manda-la embora, mas num ultimo instante a galeria da escola cai por cima dela lhe deixando imobilizada. Para sua sorte seus maios-irmãos aparecem para ajudar, pois Jesse muito preocupado com ela conseguiu avisar Mestre. 
Mas será que esses fantasmas que parece lhe perseguir acabam por aqui? E quanto ao Jesse, que mora em seu quarto, o que ela fará com ele?

A Mediadora- A terra das sombras foi um livro  incrível, o mais rápido que já li, e confesso que gostei muito dessa leitura, pois me prendeu, de um modo que não sei explicar, sei apenas que não conseguia largar o livro. Houve certos pontos que achei que rolaria um romance, algo mais apaixonado ou até mesmo próximo a isso, mas é algo que te mantem presso. Recomendo a todos que leiam, ao menos deem uma chance.
Então beijos,  boa leitura e até a próxima.

2 comentários:

  1. Olá! Vi o seu blog no agenda dos blogs e vim dar uma conferida.
    Eu tenho uma amiga super fã da Cabot e que sempre me recomendou essa série dela, e depois da sua resenha me empolguei mais em ler ela rs.
    Adorei o blog! Seguindo.

    bjos
    Evy
    bosquedaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Visitando o seu blog e já estou seguindo.
    Venho do Entre Blogs e adorei seu blog, muito lindo. venha me visitar.
    O link do meu blog é:
    http://amovoceemcristo.blogspot.com.br/
    Estarei esperando sua visita , será um prazer receber sua visita.
    Sucesso.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, se você possuir um blog deixe o link que faremos questão de retribuir a visita