07 novembro 2013

Invasão Otaku

Mirai Nikki

 Amano Yukiteru é um garoto fechado e sem amigos que passa seus dias escrevendo um diário no seu celular, relatando tudo o que acontece em sua volta. Além desse estranho hobby, ele costuma passar muito tempo com seus "amigos imaginários", uma bizarra entidade autointitulada Deus Ex Machina, e sua adorável assistente Muru-muru. As coisa seguem nesse ritmo até o Deus propor um jogo a Amano: seu diário  será capaz de prever o futuro,  seguindo o estilo utilizado pelo garoto até o momento em seu celular, e com esse conhecimento deve se defender ou enfrentar outros onze portadores que possuem suas próprias versões do diário do futuro. E nesse jogo bizarro o vencedor se tornará o sucessor do Deus do Tempo.
 Em um primeiro momento, o garoto aproveita as vantagens do diário para melhorar suas notas e se safar de enrascadas no colégio, mas não demora muito para os demais portadores baterem em sua porta e o moleque se veja às voltas com um frio assassino. Amano com certeza não passaria do primeiro dia, se não fosse a providencial ajuda de Gasai Yuno, a popular aluna do colégio. No entanto o garoto descobre que: A) Ela também é dona de um diário do futuro e B) Ela é uma stalker assustadora, cujo diário relata todas as ações do Yuki a cada 10 minutos. Mesmo apavorado com a perspectiva de ter a garota ao seu lado, mas não vê saída além de juntar forças com Yuno, que, apesar da sua obsessão, é inteligente, analítica e perseverante. Os deamis participantes do jogo possuem objetivos nebulosos, e Yukiteru nunca terá certeza se a pessoa ao seu lado quer ajudá-lo ou arrancar seu couro para fazer uma linda bolsa.





Personagens e Diários




  • Diário do Acaso: Ele possui a habilidade de coletar todas as informações ao redor do Yuki. Esse diário é o que prevê mais informações dentre todos, mas o diário não mostra previsões sobre ele mesmo o que pode custar sua vida.

  2º

  • Diário do Yukiteru: É um diário que a Yuno usa para perseguir Yukiteru ao descobrir tudo o que ele faz a cada 10 min. O diário só grava informações a respeito do Yukiteru, mas são baseadas no ponto de vista da Yuno, então normalmente elas são super exageradas. Quando combinado com o diário indiferente do Yukiteru, eles são capazes de fazer uma previsão perfeita do futuro. Isso quer dizer que Yukiteru e Yuno têm que manter seu bom relacionamento, não importa como.



 3º

  • Diário do Assassino: O diário grava informações sobre os futuros assassinatos de Hiyama Takao ao mostrar o local e que tipos de métodos foram usados para capturar o alvo. Já que Hiyama Takao era um professor do colégio Sakurami, ele foi capaz de descobrir que Yukiteru era mais um dos donos dos diários do futuro depois de sua mudança dramática na escola.




 

  • Diário da Investigação: Como um detetive, Kusuru usa o diário para propositos investigativos. O campo de previsão é limitado ao distrito de Sakurami ao qual Kusuru esta a cargo. Já que alguns dos jogadores do jogo de sobrevivência donos de diários também são criminosos e assassinos; Kusuru foi escolhido por Deus para balancear o jogo. Um dos motivos é que ele tem acesso ao banco de dados da estação policial de Sakurami. Kusuru soube das ações da terrorista Uryuu Minene ao usar seu Diário da investigação. Ele sabia que Uryuu iria tentar usar Yukiteru como isca para atrai-lo.



  • Diário da Hipervisão: Seu diário é um caderno de desenho infantil que lhe mostra futuros acontecimentos que acontecerão durante o dia, ou seja seu diário lhe mostra 3 desenhos por dia que prevem acontecimentos importantes na manhã, na tarde e na noite. Seu defeito é o grande intervalo de tempo que há entre cada previsão, pois só há três relatos por dia. 



 

  • Diário da Clarividência: O diário é um pergaminho que permite que o portador monitore o futuro de todos os seus seguidores, lhe permitindo um certo tipo de controle sobre eles. Ao contrario do diário aleatório, este não está limitado a prever só o futuro nos seus arredores, ou seja ele pode prever eventos que estejam acontecendo a uma certa distância de sua residência. O diário fica confuso quando os seguidores de sua portadora são enganados ou hipnotizados, tornando assim, seu ponto fraco.





  • Diário da Troca: São dois celulares que permitem que seu portador preveja o futuro do outro portador, ou seja, Marco prevê o futuro de Ai e, Ai prevê o futuro de Marco. Assim, os dois podem proteger um ao outro. 




  • Diário Servidor: O diário servidor permite que, a partir de um site de blogs criado pela portadora, possa criar outros portadores de diários, ou seja, produzir um pequeno exército de portadores de diários do futuro. Sua principal falha é que ele não poder ver o futuro, mas sim fazer com que outros possam prever. Além disso, os portadores criados não precisam, necessariamente, obedecer às ordens da portadora. 




  • Diário da Fuga: Como uma terrorista, Uryuu Minene usa seu diário do futuro para escapar prevendo as possíveis rotas de fuga. Uryuu Minene começou suas atividades terroristas aos 8 anos e é especialista em química. As suas atividades se concentram mais no oriente médio, mas, ela recentemente retornou do exterior e no momento se esconde na cidade Sakurami, a 9ª é extremamente difícil de capturar, mas, isso se tornou possível por um dos donos de diário que pode mobilizar as forças policiais, Kusuru Keigo e também mais uma das donas de diário, Kasano Tsubaki.


10°

  • Diário da Criação: Permite que crie e adestre um grupo de cães assassinos, utilizando comandos de voz para controlá-los. A fraqueza desse diário é que o portador precisa de muita concentração para realizar os comandos, ficando vulnerável. 



11°

  • Diário "O Observador": Esse diário permite 'espiar' os outros diários, não importando qual seja, sua única fraqueza são os não portadores de diário. 




12°

  • Diário da Justiça: Como o portador é cego, ele usa um Gravador de voz como diário. O diário da justiça mostrará a ele quais boas ações devem ser feitas no futuro. No passado, Hirasaka gravou cada um de seus bons atos em um diário. Depois de receber o diário do futuro, Hirasaka fica mais ativo em sua cruzada pela justiça. Omekata-kyou é um culto maligno. e então com seu martelo da justiça ele concluiu que a 6ª têm que ser erradicada. Apesar de ter acertado sobre Omekata-kyou ser maligno, na verdade ele é um simplório que aponta logo um dedo sem antes entender bem as coisas.





Bom... É isso, espero que gostem e comentem caso queira algum anime que você gosta aqui! ~Jaynne




Obs: ~Gabi, não está postando por conta das provas, espero que entendam.

Um comentário:

  1. Oi, indicamos seu blog ao selo "The Versatile Blogger Award".
    Confira nesse link: http://blogliterariopalavrasaovento.blogspot.com.br/2013/11/the-versatile-blogger-award.html

    Sucesso! Equipe do Palavras Ao Vento.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, se você possuir um blog deixe o link que faremos questão de retribuir a visita