02 dezembro 2013

A Mediadora-Reunião

Oiii gente, nunca mais postei nenhuma resenha (não que não tenha mais lido, totalmente pelo contrário) estou sem tempo, então...
Continuando com as postagens da serie A Mediadora, hoje vos trago a terceira resenha da série. Espero que gostem...


Titulo: A Mediadora- Reunião
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Página: 272

Suzannah Simons nos levará a mais uma de suas aventuras.
Gina sua amiga de Nova York, vai para a California passar as férias de primavera com Suzannah, Gina fica em seu quarto num sofá-cama, o que não agradou muito a Jesse, por Suzannah ter lhe pedido para não aparecer com tanta frequência.
Num dia de sol na praia, Suzannah ver quatro jovens bem vestidos, como para festa, mas percebe que são fantasmas, e que só ela ver, logo após, fica sabendo de um acidente que matou quatro jovens da RLS ( Robert Louis Steverson), e que esses fantasmas estão com muita raiva.

Michel Meducci, um nerd que estuda na mesma escola e na mesma turma que Suze foi o único que sobreviveu do acidente. Suzannah se aproxima de Michel, para tentar protege-lo da ira dos quatro fantasmas, ao se aproximar descobre que ele está apaixonado pela ideia de estar apaixonado por ela (deu pra entender? o.O)  o que a deixou boquiaberta. 
Com a ajuda de Gina, que fica encobrindo suas saídas a noite, ela vai tentar descobrir como o acidente aconteceu, e se realmente foi um acidente, e para isso conta com a ajuda de Jesse e do padre Dom. Ela fala com os fantasmas tentando entender o real motivo de suas mortes.  E  tudo vai em direção de Michel, que ele fez por vingança, porque sua irmã morreu afogada em uma festa dada por Carrie Whitman, e seus amigos Josh, Felicia e Mark.
Num dia como outro qualquer, para todos menos Suzannah, ela é vitima de um acidente, onde a linha de freio do Rambler foi  cortada, mas saem quase sem machucados.
Suzannah descobre que tudo isso foi Michel na tentativa de matar Dunga ( Meio-irmão do meio, Brad) pois ele também estava na festa onde Lila Meducci morre. Mas ao revelar a Michel que sabe de tudo, ele lhe dá a impressão de que também irá lhe matar, mas sem pensar chama os fantasmas da RLS, que com sede de vingança prendem Michel no carro lhe assustando e tentam lhe sufocar com o sinto de segurança, vendo que fez besteira, volta atras e tenta impedir que o pior aconteça,  mas eles não a ouvem.
Para sua surpresa Jesse se materializa em sua frente para lhe ajudar, mas eles não conseguem isso sozinhos, eles são espancados (ao menos Suzannah que está viva) até que a policia chega pondo um fim, e levam Suzannah para um hospital, pois ficou muito machucada.
Quanto a Michel, foi presso pelo menos na suspeita de ter agredido a Suzannah. Sua mãe lhe comunica que está de castigo por ter saído sem permissão e por entrar no carro de Michel, que ela já havia lhe proibido. Ainda no hospital, se preocupa com Jesse, não pode perguntar a Gina, pois nem sabe dele, mas ele aparece, ao ver que está acordada tenta desaparecer antes que ela o veja, mas não consegue fazer isso a tempo e ela o ver e fica muito feliz dele ter indo lhe visitar.

A Mediadora- Reunião é um livro incrível, na verdade achei que seria um pouco mais calmo, mas Suzannah não cansa de arrumar encrenca, o que de certo modo é muito bom, pois deixa o livro com uma ação e tanto. Acho que se virasse filme e fizessem IGUAL ao livro (que a proposito nunca fazem) ficaria com bastante ação tipo nos filmes do Jason Statham, mas não só ação, tem comédia, particularmente a ironia e a sinceridade dela me faz rir bastante, fico parecendo uma doida aos olhos daqueles que não sabem quão bom é ler um livro, pois rio, xingo, choro... Então recomendo que leiam, muito bom mesmo. 



Boa leitura e até a próxima.
Beijos!


~Gabi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, se você possuir um blog deixe o link que faremos questão de retribuir a visita