24 julho 2013

A magia de Ler_Nacional

A Página Perdida de Camões - O enigma d'Os Lusíadas - Luciano Milici

Título: A Página Perdida de Camões - O enigma d'Os Lusíadas 
Autor: Luciano Milici
Editora: Generale
Adicione no Skoob
Sinopse (skoob)
O jovem pesquisador, mestre em enigmas e fã de literatura, Santiago Porto, recebe de uma misteriosa e bela mulher, a missão de desvendar a história real do poeta Luis Vaz de Camões e encontrar o seu maior segredo: a página perdida, um fragmento inédito de "Os Lusíadas" procurado por seitas e homens perigosos desde a publicação da epopeia há 440 anos. Oculta por enigmas, anagramas e charadas, sua descoberta pode revelar a localização da lendária Máquina do Mundo. Enquanto um terrível serial killer aparentemente relacionado aos poemas de Camões tortura e mata suas vítimas deixando recados ameaçadores à polícia e à imprensa, Santiago - com ajuda de seus estranhos amigos e do acaso - infiltra-se em reuniões secretas, desvenda segredos seculares e aproxima-se, a cada dia, do maior tesouro da língua portuguesa ao mesmo tempo em que tenta salvar a própria vida.



 Olá queridos, lá estava eu mais uma vez entre a vida e morte na saraiva do shopping MANAUARA meu refugio feliz sem saber qual livro escolher, entre pega um, deixa, e pega outro acabei topado com A Página Perdida de Camões, li a sinopse depois de muita ladainha resolvi comprar. Confesso eu fiquei receosa de começar a leitura por que era nacional e eu já tinha tido uma experiencia ruim na leitura nacional anterior a esta, mesmo assim resolvi da uma chance, e acredite se quiser, foi a melhor escolha que eu pude fazer.
Santiago é um pesquisador que recebe uns presente bem estranhos da mãe, já teve uma obra publicada que fez sucesso mais atualmente não é tão conhecido, frequentemente é confundido com um ator do cartaz de prevenção contra sífilis o que o deixa muito irritado rsss e isso se torna um prato cheio para seu amigo/rival "carinhosamente" chamado por Santiago de PORTUGA ( pois o personagem tem raízes portuguesas). Esse ultimo é a comedia da história, arranca muitas risadas dos leitores.
Depois de conhecer uma mulher misteriosa, Santiago se ver em uma situação complicada, primeiro ele tem um missão que nem ele próprio consegue entender e a unica pessoa capaz de esclarecer parece que desapareceu da terrar; segundo uma série de assassinatos estranhos andam acontecendo, o assassino parece ter um ritual da morte considerando que os corpos já encontrados apresentavam características parecidas, amarrado, sem língua e com trecho de um poema.
Santiago precisa correr contra o tempo para descobrir o mistério por trás de tudo isso, e sua vida pode está em jogo.
O livro apresenta uma história recheada de drama, suspense, terror, romance e comédia, você perceber cada um desses quesitos aplicados perfeitamente. Ao contrario do que parece, o livro não tem aquele peso da maioria das historia voltadas para camões, Luciano apresenta uma linguagem fácil e divertida. 
Vale muuuito apena ler, é incrível, e da orgulho de dizer que é uma obra NACIONAL.

Assista ao booktrailer e Boa Leitura














9 comentários:

  1. OLÁ !! FIQUEI FELIZ COM SUA ENTRADA NO GRUPO ENTRE BLOGS. AGORA É SÓ VISITAR OS OUTROS BLOGS AFILIADOS E DEIXAR EM CADA UM O COMENTÁRIO DIZENDO QUE CHEGOU LÁ ATRAVÉS DO ENTRE BLOGS.
    AMIGA, NO MENU DO MEU BLOG VOCÊ PODE ENCONTRAR DICA ENTRE BLOGS . TENHO POSTADO DICAS PARA AJUDAR NOSSOS BLOGS CRESCEREM. DE VEZ EM QUANDO DÊ UMA OLHADINHA LÁ E APROVEITE. VAMOS CRESCER JUNTOS!!

    CONVIDO A CONHECER TAMBÉM MEU OUTRO BLOG E FAZERMOS PARCERIA LÁ
    Crescimento Cristão - Maturidade

    BJUUSS

    Cris
    Blog Crescimento Cristão

    Fan Page Cristãos em Construção
    Fan Page Monte Horebe Santíssimo - Nova História

    ResponderExcluir
  2. Olá, vim do Entre Blogs para dizer que ameeei o seu blog! Conheça o meu se puder! Seguindo o seu! Se estiver interessada em uma parceria, me comunique lá no blog! http://mygirlyandbooks.blogspot.com.br/
    BJK!!!

    ResponderExcluir
  3. Tem selinho no meu blog pra você.
    http://escolhas-leilane.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Prontinhooo! Coloquei seu banner lá! Rs! Bjk!

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse livro, fico muito feliz em saber que uma obra tão boa é nacional. Fiquei bem curiosa pra ler :)

    Beijos! ♥
    http://viajantesdaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Não conhecia esse livro, mas parece ser tipo os livros do Dan Brown, cheio de mistérios... Os Lusíadas não é uma obra fácil de ler, parece que dá pra aprender bastante sobre ela através desse livro. Gostei da dica!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    Obs: te indiquei para uma tag no blog - Meu marido literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já coloquei flor, desculpa é que na correria aqui eu acabei esquecendo

      Excluir
  7. Gostei muito do seu blog, é muito interessante,beijooosss
    http://kesiacristinabordados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, se você possuir um blog deixe o link que faremos questão de retribuir a visita