22 setembro 2013

A Mediadora - Arcano nove

Titulo: A Mediadora- O arcano nove
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Paginas: 272

Suzannah Simon com seu "dom" continua sua história de falar com mortos, não pode evitar. Ainda dividindo seu quarto com Jesse, um morto muito bonito e que já salvou sua vida duas vezes.
Num dia aparentemente normal, após ter voltado da festa na casa de Kelly Prescott (uma colega da escola a qual não se dá muito bem) foi dormir, mas é acordada com um fantasma gritando em seu quarto, mesmo fazendo isso à anos, Suzannah ainda se assusta. A falecida quer que ela entregue um recado a Red. Sem ter ideia de quem seja Red, ela inicia uma pesquisa com ajuda de Cee Cee, e acha Thaddeus Beaumont que é chamado por alguns de Red, ele é o pai de Tad (um dos caras mais bonitos de Carmel com quem dançou na festa da Kelly Prescott). Sua aventura começa em tentar entregar a mensagem, e ela não faz ideia do que lhe espera.

Em sua primeira tentativa, ela percebe que o Sr. Beaumont estava pirado, pois vivia trancado alegando ser sencível a luz solar. Ao saber que ela quer lhe dar uma mensagem de outro mundo, age de maneira inesperada, deixando-a assustada, mas é socorrida por Marcus, que a leva para longe do Sr. Beaumont. Na saída ela ver Tad nadando em sua enorme piscina, que se oferece para leva-la, lá ela tem sue primeiro beijo, interrompido por Jesse, ela sai em disparada do carro para lhe dar uma bronca. Ele a alerta sobre os perigos que ela esta correndo, mas ela mais uma vez não se emporta e resolve ir a fundo, para saber mais sobre os Beaumont. Descobre uma serie de assassinatos ligados de certa forma as empresas Beaumont.
Mas (como sempre) acaba falando o que não deve e está correndo grande perigo. Marcus o qual pensava ser mordomo da casa é na verdade irmão do Sr. Beaumont, e que é ele que está envolvido nos assassinatos. Ela é raptada por ele na frente da escola, quando a irmã Ernestine a faz voltar até sua casa para trocar a saia. Marcus chega com dois seguranças, Suze ainda tenta fugir, mas é inútil, Marcus já tem tudo planejado, desde como fazer parecer o modo com Suzannah e Tad morreram, afogados após um passeio. Porém como Suzannah sempre consegue um jeito de escapar, durante o pouco tempo que Marcus lhe dá para que troque de roupa para que pareça um acidente, mas quebra um aquário que preenche uma parede do escritório e que da acesso a outra sala, com ajuda de Jesse ela salva a vida de Tad, que estava desmaiado no sofá e a se mesma. 
Mesmo tendo feito uma boa ação, salvando a vida de Tad e ajudando Sr. Beaumont que estava sobre efeito de remédios, que o esta deixando louco a ponto de dizer que é um vampiro, ela teve de ficar de castigo por ter se metido em confusão. 
Contudo toda essa confusão, foi para praticamente nada, a mulher que queria que ela desse a mensagem a David seu meio irmão, e a mulher era sua falecida mãe, que lhe chamava de Red por ele ser ruivo.
Mesmo de castigo, sua mãe percebendo que não tem amigos, lhe dá a noticia que Gina sua melhor amiga, virá passar um tempo com ela na Califórnia, o que a deixa muito feliz.

Segundo livro da serie A Mediadora-O arcano nove, nos trás mais emoções. Particularmente, gostei bastante. Foi um daqueles livros que te deixa com raiva, e pensando em como a autora sempre faz tudo para que dê certo para a personagem principal (não que seja ruim, a final não teria graça se ela morresse) mas que pensamos: como ela conseguiu escapar assim? Talvez você não me entenda, mas se ler com certeza vai entender, talvez nem assim consiga.
Se ficou curioso(a) em lê-lo , a serie completa foi lançada pela Galera Record com 6 volumes. Se a autora te interessou à também outras series e livros de volume único, lançados pela mesma.


Beijos e Boa Leitura, até a Próxima!

2 comentários:

  1. Oi querida!!Sou da Agenda e vim te fazer uma visitinha,Já estou te seguindo,venha vc tbm!
    http://keithypadula.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, se você possuir um blog deixe o link que faremos questão de retribuir a visita